A mensagem do pregador

Image source - Pexels.com

Na série de artigos a Mensagem do Pregador, baseado no livro Pregação Expositiva sem Anotações de Charles Koller, nos aprofundamos em três características fundamentais a respeito do conteúdo da pregação.
Pudemos observar que o conteúdo da mensagem precisa ser cristocentrico, que quando este conteúdo é fundamentado nas Sagradas Escrituras, ele não é somente cristocentrico, mas é poderoso para cumprir o objetivo final de toda pregação.
O próprio apóstolo Paulo em sua carta a igreja em corínto diz:

Irmãos, na primeira vez que estive com vocês, não usei palavras eloquentes nem sabedoria humana para lhes apresentar o plano secreto de Deus. Pois decidi que, enquanto estivesse com vocês, me esqueceria de tudo exceto de Jesus Cristo, aquele que foi crucificado. Fui até vocês em fraqueza, atemorizado e trêmulo. Minha mensagem e minha pregação foram muito simples. Em vez de usar argumentos persuasivos e astutos, me firmei no poder do Espírito. Agi desse modo para que vocês não se apoiassem em sabedoria humana, mas no poder de Deus.
1 Coríntios 2.1-5

Confira cada uma destas características que foram apresentadas nesta série nos links abaixo:

O conteúdo da Mensagem do Pregador

O poder da Mensagem do Pregador

O objetivo da Mensagem do Pregador

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Você também pode se interessar por

Centralidade de Cristo na pregação

A centralidade de Cristo na pregação

O pregador cristão, quer esteja pregando a partir do AT, quer do NT, deve apresentar Cristo como o referencial Um foco crítico para várias dessas

#002 – Modelo e Estrutura para pregação

Este é um modelo, uma estrutura para apresentação de sermão. Você pode utilizar esta estrutura como exemplo para desenvolver o seu próprio modelo. É claro