Bênçãos: Conta Corrente com Deus

Image source - Pexels.com

Certo homem resolveu abrir um livro de contas correntes com o Senhor.
De um lado escrevia tudo o que Deus fazia para ele. Se um amigo o ajudava, o encorajava, ele escrevia num lado. Se adoecia e Deus o curava, ele tomava nota, e enfim anotava todas as misericórdias e favores diários que Deus lhe concedia.
Do outro lado, ele escrevia tudo o que ele mesmo fazia para Deus. Mas afinal ele resolveu desistir do seu livro de conta corrente, dizendo: “É inútil, não posso obter balanço. Fico sempre devendo a Deus”.
Todos nós podemos contar esta mesma história. As bênçãos de Deus têm sido abundantes sobre nós, e nunca poderemos pagar a sua bondade e o seu amor por nós.
“Conta as bênçãos, conta quantas são, Recebidas da divina mão; Uma a uma, dize-as duma vez Hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez.”
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Você também pode se interessar por

Centralidade de Cristo na pregação

A centralidade de Cristo na pregação

O pregador cristão, quer esteja pregando a partir do AT, quer do NT, deve apresentar Cristo como o referencial Um foco crítico para várias dessas

#002 – Modelo e Estrutura para pregação

Este é um modelo, uma estrutura para apresentação de sermão. Você pode utilizar esta estrutura como exemplo para desenvolver o seu próprio modelo. É claro