Missão: O ardor de Alexandre Duff


COMPARTILHE

O missionário escocês na índia, Alexandre Duff, regressou à sua pátria para morrer lá, depois de uma árdua luta.
Em uma reunião em sua igreja, pregava, e apelava aos seus patrícios que se apresentassem para o prosseguimento da obra.
Ninguém atendia ao seu apelo.
Insistia.
Nada.
Empolgado, desmaiou e foi levado para fora. O médico que o atendeu examinava o seu coração, quando repentinamente, Alexandre abriu os olhos, dizendo:
– Eu preciso voltar ao púlpito. Preciso continuar o apelo.
– Fique calmo – aconselhou o médico. O seu coração está muito fraco.
Mas o velho missionário não se conformou. Voltou ao púlpito e continuou o apelo:
– Quando a rainha Vitória convidou voluntários, centenas de jovens se apresentaram. Mas quando o rei Jesus chama, ninguém quer atender. Será que a Escócia não tem mais filhos para atender ao apelo da Índia? – frisou ele.
Esperou um pouco em silêncio e não houve resposta. Depois disse:
– Muito bem. Se a Escócia não tem mais jovens para enviar para a Índia, eu mesmo irei novamente, para que o povo dali saiba que pelo menos um escocês ainda se preocupa com eles.
Quando o veterano soldado de Cristo deixou o púlpito, o silêncio foi quebrado por uma multidão de jovens que se apresentaram:
– Eu vou! Eu vou! Eu vou!
Depois do falecimento de Duff, muitos daqueles jovens foram para a Índia, dedicando suas vidas à obra missionária.
Ilustrações Selecionadas, Alcides C. Peres
 


COMPARTILHE

ARTIGOS RELACIONADOS

Você também pode se interessar por

Como fazer uma pregação poderosa

Todo poder de uma pregação poderosa reside no Salvador Todo-Poderoso e não no pregador, este é um elemento básico para se pregar com poder.