Como você tem se preparado para pregar?


COMPARTILHE

Não deve ser necessário introduzir estas considerações com uma declaração da necessidade de ler as Escrituras. Você sabe quão necessário é alimentar-nos da verdade revelada nas Escrituras Sagradas.

Preciso perguntar se você lê a Bíblia, ou não?

Lastimo que a presente época é de leitura de revistas — uma época da leitura de jornais — uma época de ler publicações periódicas [e o que dizer do tempo empregado em sites e redes sociais], mas não tanto uma época de leitura bíblica quanto deveria ser.

Nos tempos antigos, as pessoas tinham poucos suprimentos de outra literatura, mas achavam uma biblioteca suficiente naquele único Livro, a Bíblia. E como liam a Bíblia!

Há uma grande escassez das Escrituras nos sermões modernos, em comparação com os daqueles mestres da teologia, os teólogos Puritanos!

Quase todas as frases escritas por eles parecem lançar luzes adicionais sobre um texto das Escrituras; não somente o texto a respeito do qual pregavam, mas ainda muitos outros eram enfocados de modo novo, no desenvolvimento do sermão. 

Deus ajude os pastores a seguirem mais de perto o grandioso velho Livro. Seríamos pregadores instrutivos se fizéssemos assim, mesmo desconhecendo “o pensamento moderno” e sem estar “à altura da atualidade”.

[Muitos pregadores da atualidade, buscam conformar suas pregações com as descobertas científicas, buscam conformar suas pregações com as novidades do secularismo, com a tecnologia, com a psicologia, com prática de coaching. Suas preocupações em tornar sua mensagem tão interessante para os ouvintes é tão grande, que se esquecem do principal, do que realmente é relevante, se aprofundar no conhecimento Bíblico e conformar sua pregação com o Assim diz o Senhor]

Por Charles Haddon Spurgeon

Titulo original: O que você tem pregado?

Artigo original: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2008/08/spurgeon-e-a-pregacao-moderna/


COMPARTILHE

ARTIGOS RELACIONADOS

Você também pode se interessar por

Pregacao no poder do Espírito

Pregando no poder do Espírito Santo

Muitas vezes o pregador pode ser tentado a confiar mais em suas técnicas de pregação, do que no poder do Espírito Santo. Hermenêutica, Exegese e