Um aviso aos pregadores


COMPARTILHE

A pregação é o meio escolhido por Deus para a salvação dos perdidos, dos incrédulos, dos desesperançados. Portanto sobre todo pregador repousa grande responsabilidade quanto a mensagem a ser pregada.
Em partes, o pregador de hoje tem função semelhante a dos profetas do Antigo Testamento, eles comunicam a mensagem de Deus ao povo – e esta mensagem está na Bíblia, a Palavra de Deus. A oportunidade dada ao pregador, é uma oportunidade para ensinar a verdade, repreender, corrigir, instruir e pregar a esperança da salvação pela fé em Jesus.
Infelizmente, muitos são os que tem se enveredado por outros caminhos pregando aquilo que apraz a si mesmo, que estimula o próprio ego, vontade e até mesmo curiosidade, se esquecendo de pregar o que realmente importa.
No livro do profeta Jeremias, o próprio Deus lança um aviso aos pregadores, acompanhe:

30 “Portanto”, diz o Senhor, “sou contra esses profetas que roubam palavras uns dos outros e afirmam que as receberam de mim.

31 Sou contra esses profetas cheios de lábia [com palavrório cheio de astúcia e artifícios para persuadir e convencer] que dizem: ‘Esta profecia é do Senhor!’.

32 Sou contra esses falsos profetas. Seus sonhos imaginários são mentiras descaradas que fazem meu povo pecar. Não os enviei nem os nomeei, e eles não têm nada a dizer a este povo. Eu, o Senhor, falei!

Jeremias 23.30-32

Convido voce a ler novamente o texto bíblico, substituindo a palavra profeta, por pregadores. Faz sentido para voce?


COMPARTILHE

ARTIGOS RELACIONADOS

Você também pode se interessar por

Como fazer uma pregação poderosa

Todo poder de uma pregação poderosa reside no Salvador Todo-Poderoso e não no pregador, este é um elemento básico para se pregar com poder.