//Palavra que liberta

Palavra que liberta

O pastor David Gates conta-nos uma história em uma de suas pregações, de como a Palavra de Deus é uma Palavra que Liberta.
Ele nos conta que certa vez um grande chefe de uma tribo africana entrou em conflito com uma tribo rival, pela disputa de um mesmo território, durante os confrontos que se arrastaram por dias finalmente este chefe tribal foi derrotado e então levado como prisioneiro pela tribo rival.
Após anos preso por correntes este chefe tribal foi visitado por um missionário cristão, que estava evangelizando a tribo que o mantinha preso. Movido de intima compaixão pela situação atual do prisioneiro que outrora fora um grande líder, o missionário quis o presentear com uma Bíblia.
No entanto aquele chefe-prisioneiro não quis saber de Bíblia alguma, afinal de contas ele não era cristão e não tinha interesse nenhum em se tornar cristão.
Se passaram 20 anos e aquele já velho chefe tribal continuava preso.
Até que um dia sem ter mais o que fazer, resolveu ler a Bíblia que havia ganho de presente, qual não foi sua surpresa ao abrir a Bíblia e encontrar no meio dela uma lima. Uma lima que poderia liberta-lo.
20 anos ele passara preso e a chance de ser liberto estava ali junto a ele, dentro de uma Bíblia, a qual ele ignorou por tanto tempo.
Cada vez que a Palavra de Deus é pregada, limas são lançadas as pessoas que estão acorrentadas no pecado.
Cada vez que a Palavra de Deus é pregada, limas são dadas as pessoas para se libertarem do aprisionamento de Satanás.