Obediência: Obedecer é melhor que oferecer presentes


COMPARTILHE

Uma menina teve uma experiência interessante.
Seu pai era um dos Puritanos inflexíveis, da Nova Inglaterra, na América do Norte; inflexível, porém sábio e amoroso, a família foi para o Oeste e fixou residência perto de um lago muito belo.
Julgou-se imprudente que a criança andasse sozinha à beira do mesmo, por isso eles a proibiram de andar pela vizinhança do lago. Mas a beleza fascinante do lençol d’água era demais para a alma poética da criança.
Assim, passeando pelos limites que lhe foram circunscritos, sentiu- se tentada, e deu um belo passeio sozinha à beira do lago.
Procurou acalmar a consciência, evitando cuidadosamente o perigo, pois julgou que se dissesse isso a seu pai ele reconheceria ser justo seu ponto de vista. Porém, para agradá-lo, trouxe-lhe a mão cheia de belas conchas.
Quando as colocou na mão de seu pai, ele as arremessou tão longe quanto possível e disse-lhe laconicamente: “Minha filha, obedecer é melhor que o sacrifício”.
A lição jamais foi esquecida. Penetrou-lhe a personalidade e conseguiu fazê-la mulher e mãe extraordinária.
 


COMPARTILHE

ARTIGOS RELACIONADOS

Você também pode se interessar por

Pregacao no poder do Espírito

Pregando no poder do Espírito Santo

Muitas vezes o pregador pode ser tentado a confiar mais em suas técnicas de pregação, do que no poder do Espírito Santo. Hermenêutica, Exegese e