/Pecado: Um lar sem Deus

Pecado: Um lar sem Deus

Um pastor foi chamado ao lar dum certo negociante para dirigir um culto na ocasião do enterro da sua filha. Ele havia prosperado nos negócios, mas o seu lar era inteiramente mundano e sem Deus. Estavam somente o pai enlutado e o amigo mais íntimo deste, cada um de um lado do caixão.

Repentinamente o pai começou a falar, como se estivesse sozinho:

“A nossa vida é vã. Tanto eu como você temos gasto a nossa vida procurando prazeres e bem estar. Acumulamos durante a semana todo o dinheiro possível. Passamos todas as noites de sábado jogando, e gastamos nossos domingos passeando de carro e desfrutando os prazeres da sociedade. Pusemos em primeiro lugar o clube e o banco, e o meu filho desonrou-me com o seu casamento ignominioso. Agora, minha filha faleceu!

Há um único lugar para se criar uma família: é uma igreja cristã. O único modo de se empregar bem o dia do Senhor, é adorando ao Senhor com os filhos no templo. Com o dinheiro, o vinho, jogo, a dança e a farra todos os finais de semana, eu arruinei minha família. A gente não sabe qual é o resultado de uma vida tão inútil e desregrada, senão quando é tarde demais – mas agora eu sei.”

Este artigo foi útil?

Deixe seu comentário

Pregador e instrutor bíblico, historiador e editor do site http://pregandoapalavra.com.br