/Testemunho: Um testemunho louvável
discipulo

Testemunho: Um testemunho louvável

Dr. Goodwin não era muito conhecido fora de sua esfera de trabalho, pois andava muito ocupado. Desde que se formara em medicina não podia assistir regularmente os trabalhos da igreja.

Não era conhecido nas altas rodas sociais e poucos eram os seus divertimentos, pois seus doentes ocupavam quase todo seu tempo. Era por eles respeitado com veneração.

Porém, certo dia uma senhora movida pelo espírito do gratidão, disse, esquecendo o acanhamento: “A razão de alegrar-nos sempre com sua visita doutor, não é somente porque o senhor operou a cura quase milagrosa do meu marido, mas porque sentimos sempre o ambiente diferente. Confiamos que o senhor fará sempre o que for direito, e quando o senhor sai, sabemos que está orando. O senhor é um crente, não é?”

“Porque…”, ela hesitou, “porque acho que se não fosse crente, não poderia fazer-nos pensar em Deus! E todos pensam nEle quando o senhor chega. Muitos têm me falado isto.”

O médico estava muito emocionado, e só depois de algum tempo pôde dizer:

“Agradeço-lhe estas boas palavras, minha senhora. Se tenho o poder de fazer outros lembrar-se do Senhor estou fazendo melhor do que jamais sonhei fazer. Oro pelos meus clientes, de outra forma não poderia esperar o sucesso que tenho tido.”

E durante todo o dia aquela senhora deu graças a Deus pela oportunidade que lhe dera de testemunhar sua gratidão, enquanto o médico durante muitos anos dizia consigo mesmo: “O povo me estima não somente pelo poder da medicina, mas porque Jesus me tem feito uma testemunha Sua. Todos me aceitam como cooperador do “Grande Médico”.

 

Este artigo foi útil?

Pregador e instrutor bíblico, historiador e editor do site http://pregandoapalavra.com.br