/Os melhores sites para o pregador – II

Os melhores sites para o pregador – II

Apresentamos nesta segunda parte, mais alguns sites para o pregador que possuem excelentes recursos para se preparar um sermão.

Se você ainda não viu nossa primeira publicação com os melhores sites para o pregador, clique aqui.

Bible Hub

Este site apesar de estar em inglês (você pode trocar o idioma para o português e alguns recursos ficarão traduzidos), é muito rico em recursos exegéticos, que vão desde os manuscritos no idioma original até comentários bíblicos diversos.

Alguns recursos:

  • Várias versões da Bíblia incluindo a versão Almeida em portugues
  • Manuscritos originais
  • Números de Strong
  • Bíblia Interlinear
  • Enciclopedia Bíblica
  • Dicionário Bíblico
  • Bíblias de Estudo
  • Sermões

Visite o site

Bible Maps

Este site não somente oferece a visualização de mapas do período bíblico, como também oferece uma série de tabelas e cronologias com base no texto bíblico, que sem dúvida nos são de grande utilidade para compreender muitas passagens e referencias bíblicas.

Visite o site

Bible History

O site historia bíblica também é outro site que possui uma série de recursos que nos auxiliam a compreender o panorama histórico e cultural dos tempos bíblicos.

Visite o site

Sinônimos

Este site de fato é um dos melhores sites que você fará uso ao redigir seus sermões. Muitas das palavras que encontramos nas escrituras, que as vezes tem um significado difícil, podem ser melhor compreendidas através de uma palavra sinônima.

De fato é recomendável que ao se estudar uma passagem para a pregação, que você realize o estudo das palavras-chave da passagem, e isso envolve em buscar conhecer as palavras sinônimas destas.

Ex. o termo justificação pela fé é muito utilizado, mas o que significa exatamente este termo? Veja alguns sinônimos para estas duas palavras.

Justificação
reabilitaçãoabsolvição.


confiançacréditocertezaesperançafidúciafiezafiúzainsuspeiçãosegurança.

Ou seja Justificação pela fé, é nossa absolvição diante de Deus pela confiança e certeza que temos no sacrifico de Jesus.

Portanto, se algumas palavras parecem ser difíceis em seu estudo, estude o significado dos sinônimos destas palavras.

Eu particularmente faço isso com as palavras difíceis e as que se repetem na passagem. Geralmente elas possuem a chave para entendimento da passagem.

Visite o site

Este artigo foi útil?

Deixe seu comentário

Pregador e instrutor bíblico, historiador e editor do site http://pregandoapalavra.com.br