/Oração: Oração Intercessora de uma Criança

Oração: Oração Intercessora de uma Criança

Há alguns anos umas crianças de um lar cristão leram em uma revista missionária a respeita de cinco crianças africanas. “Vocês não gostariam de orar por elas?” perguntou-lhes a mãe.”

“Vamos escolher um”, responderam os filhos. Escolheram um de nome Mgomba.

Mgomba não foi esquecida uma noite sequer. Todas as noites as crianças intercediam por ela.

Passaram-se anos.

Um dia uma missionária vinda da África chegou àquele lar. “A senhora sabe alguma coisa a respeito de Mgomba?” perguntaram as crianças ansiosas.

“Mgomba! Por que vocês desejam saber alguma coisa a respeito dela?” As crianças contaram- lhe que haviam lido a respeito dela em uma revista missionária, e que oravam por ela havia muito tempo.

Então a missionária contou-lhes uma maravilhosa história. Mgomba havia sido aluna de sua escola de moças. Era a princípio muito desobediente e descuidada. Parecia ser-lhe impossível aprender a ler ou obedecer, mas veio uma mudança.

“Oh, quando foi isto?” perguntaram-Lhe as meninas, agora crescidas. A missionária rebuscou na mente, e, de fato foi justamente no tempo em que começaram a orar por ela!

Mgomba se converteu a Cristo e se tornou uma moça muito diferente. Agora Mgomba era uma boa e fervorosa cristã, que estava entre seu povo ensinando-lhe o amor de Deus.

 

Este artigo foi útil?

Deixe seu comentário

Pregador e instrutor bíblico, historiador e editor do site http://pregandoapalavra.com.br