/Bíblia: A Bússola

Bíblia: A Bússola

Faz muitos anos toda a região que fica ao norte do lago de Michigan, nos Estados Unidos, era coberta de densas florestas. Os melhores lenhadores nelas se perderiam, se não tivessem uma boa bússola.

Um dos habitantes da região costumava contar que um dia, tendo estado muito tempo a percorrer as matas, notou que o dia começava a declinar e resolveu voltar para casa. Estava convencido de que havia tomado rumo certo e nem consultou a bússola. Depois de algum tempo, resolveu observá-la e, só então, notou que estava seguindo exatamente direção contrária a que devia tomar: marchava para leste, quando sua casa ficava para oeste. Estava no entanto, tão certo de que a direção que tomara era segura que chegou a desconfiar da bússola, e, como era natural, começou a ficar excitado, porque perder-se alguém naquelas matas significaria morte certa. Afinal, olhando para a bússola, pensou:

“Esse aparelho nunca me enganou, nunca me conduziu para rumos errados. Eu vou obedecê- la.” Fez isso e foi a sua salvação.

A Bíblia é a bússola que, sendo seguida, pode guiar o homem pecador ao porto da Salvação. Sigamos os ensinos da Bíblia Sagrada e espalhemos o Livro Divino por todos os quadrantes de nossa Pátria.

 

Este artigo foi útil?

Pregador e instrutor bíblico, historiador e editor do site http://pregandoapalavra.com.br