/Amizade: Um verdadeiro amigo
amigo verdadeiro

Amizade: Um verdadeiro amigo

Quando Fox, líder dos Quakers (Quaker é o nome dado a vários grupos religiosos, com origem comum num movimento protestante britânico do século XVII), foi encarcerado em um porão sujo e desagradável, um dos seus amigos foi a Oliver Cromwell (Oliver Cromwell, foi um militar e líder político inglê) e ofereceu-se para ficar no lugar de Fox.

Cromwell muito impressionado com este oferecimento perguntou aos grandes do seu conselho: “Quem de vocês faria tal coisa por mim, se eu estivesse na mesma situação?”

Cromwell não pôde aceitar a oferta, pois era contra a lei, mas estava admiradíssimo de ver uma amizade tão profunda e sincera.

Estando nós condenados à morte eterna, Cristo se ofereceu para morrer em nosso lugar.

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.” Isaías 53:4-6.

 

Este artigo foi útil?

Pregador e instrutor bíblico, historiador e editor do site http://pregandoapalavra.com.br